28/07/2014
O forro de gesso é compatível com outras soluções de rebaixamento? Como são fixados os ventiladores em tetos rebaixados? Para se executar o forro de gesso, a instalação elétrica deve estar pronta? Pode-se executar o gesso antes de rebocar as paredes? Quando se executa o serviço de gesso em ambiente já rebaixado, o que acontece com o forro existente? Qual a vida útil do forro em gesso? A umidade do banheiro pode prejudicar o forro de gesso? É possível colocar gesso em ambientes que irão azulejos na prede com banheiro e cozinhas? Posso pendurar objetos e móveis pesados em paredes feitas de drywall? Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento? O drywall pode ser utilizado em áreas úmidas?
Dúvidas Freqüentes sobre o Gesso
Sim, é perfeitamente possível a combinação do gesso com forros de P.V.C., de madeira, ou colméias de ventilação, entre outros.
A fixação de ventiladores de teto deve ser feita diretamente na laje, alongando-se a sua haste, ou se preferir em um suporte independente sobre o rebaixo. Não se deve nunca pendurar o ventilador diretamente no forro.
Sim, os fios ficam abaixo do forro ou por traz das sancas, molduras ou meia cana, conforme a definição do projeto.
Não, pois o nivelamento do forro é feito através da altura do revestimento das paredes. Portanto, é aconselhado primeiramente o revestimento das paredes para então, iniciarmos o serviço de forração.
Na maioria das vezes não é necessária a sua substituição. A manutenção ou demolição total ou parcial dependerá basicamente da solução do projeto.
É indefinida. Desde que protegido da água e do excesso de umidade, o forro de gesso durará tanto quanto o próprio edifício.
Se o ambiente não for bem ventilado, sim. Para protegê-lo o ideal é usar tintas epóxi ou 100% acrílicas,que são resistentes a umidade.
Sim, de preferência o azulejo já deve estar colocado para que o gesso de o acabamento ( do contrário ficarão imperfeições do corte do azulejo á mostra )porém, pede-se que o rejunte seja aplicado depois do gesso. Lembrando que para isto ser concretizado, toda a superfície azulejada é preparada com produtos que irão proporcionar um maior aderência.
Normalmente a chapa de gesso suporta até 10 kg em uma pequena área, desde que utilize bucha específica pra gesso. Se for exceder este peso até 40 kg, então devem ser usados acessórios apropriados para suportar o peso de prateleiras, tampos de granito, quadros, portas etc. E se for ultrapassar os 40 kg, o reforço deve ser interno na parede. Então é bom ver isso antes no projeto da sua decoração para que escolha o tipo certo de drywall para o seu objetivo.
Sim. O drywall é aderente a qualquer tipo de acabamento, funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.
Drywall é resistente?
Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do drywall aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratórios dentro dos mais rígidos critérios, para que o drywall suporte, com toda segurança, portas, armários, estantes etc.
Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.
SERVIÇOS
A Eurogesso oferece diversos serviços para decoração e acabamento interno e externo de qualquer ambiente, seja sua casa, apartamento, escritório ou sala comercial.
• Decorações Internas e Externas
• Divisórias em Gesso Acartonado
• Forro em Gesso Acartonado
• Painéis Decorativos em Gesso
• Pisos Laminados
• Rebaixos em Geral
• Sancas e Cantoneiras
Entre em contato e solicite orçamento!
Ver mais detalhes